Adolescentes brasileiras morrem em acidente em Somerville
sex, 04/29/2011 - 08:24 — O Jornal, Carlos MoraesPor Beto Moraes
Redação de O Jornal
SOMERVILLE — Duas adolescentes brasileiras morreram num trágico acidente na madrugada da sexta-feira, 22, em Somerville. O carro em que elas viajavam capotou na saída para a Washington Street da McGrath Highway. Mayara Alves, 16 anos, foi declarada morta ainda no local e Isabela da Silva, 16, não resistiu aos graves ferimentos e morreu na noite do sábado, 23.
O acidente ocorreu às 3h30min quando elas voltavam de uma festa. O carro em que viajavam, um Chevy Malibu 2001, levava cinco passageiros além do motorista. As duas brasileiras não usavam o cinto de segurança na hora da colisão.
O motorista Kenneth W. Belew, 21 anos, foi indiciado na Corte de Somerville na segunda-feira, 25, e vai responder às acusações de homicídio por negligenciar nas mortes das duas adolescentes brasileiras quando dirigia sob a influência de álcool e excesso de velocidade. A fiança de Belew foi estipulada em $ 5 mil.
Durante o depoimento na Corte de Somerville, parentes e amigos das vítimas e do motorista se comoveram com o relato da promotoria sobre o estado de Bellew após a batida.
"Ele puxava o cabelo e gritava: eu a matei”, enfatizou a promotora.
Kenneth Belew vai responder o processo em liberdade e teve a licença suspensa. É a segunda vez que o motorista perde o privilégio de dirigir em quatro anos de habilitação.
Amigos dos pais das brasileiras iniciaram uma campanha nas redes sociais da internet para conter o abuso dos adolescentes ao volante. E pelo rádio, programas brasileiros começaram uma campanha estimulando os adolescentes a impedirem amigos bêbados de dirigir, mesmo que para isso sejam obrigados a chamar a polícia para conter o condutor.
0 comentários:
Postar um comentário