Pages

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

de olho no pc de seu filhos

Você acha q

ue ao comprar um computador e colocar para seu filho usar estará dando a ele um futuro promissor?

Computador nenhum vai substituir a educação, o livro, a bola, o teatro, o cinema... Quando você compra um computador e coloca no quarto do seu filho, acabou de jogá-lo na praça da Sé.

Hoje, adultos mal intencionados aprendem a

jogar games para se aproximar de jovens e crianças como se fossem amigos. Essa pessoa mal intencionada é considerada o "Lobo Mau¨ da Era Digital. Só que ele não quer a vovó, quer o neto ou a neta.

Os pais vieram de uma geração que não tinha computadores... e o ônus de como

lidar com a tecnologia e com os filhos – que adoram computadores – ficou para os pais. Como então ensinar os filhos a lidar com isso?

O projeto HackerTeen foi criado para ajudar nessa educação. Se o jovem gosta tanto de computador, por que não pegar essa energia e canalizar para emprego?

Os dois objetivos do HackerTeen são fazer com que o jovem aprenda aquilo que rea

lmente fará diferença para ele no mercado de trabalho ou ajudá-lo a montar o próprio negócio.

Temos aulas gratuitas para jovens de 14 a 19 anos. Os menores de idade devem vir com o responsável. Após a aula, o jovem poderá fazer uma prova e se tirar uma nota acima de 5 pontos, o pai pode inscrevê-lo no projeto.

O HackerTeen dura dois anos e é dividido em Faixas (Branca, Amarela, Verde, Azul, Marrom e Preta). Hoje existem empresas que buscam os jovens do HackerTeen para trabalho. Veja alguns dos resultados que já conseguimos.

Algumas dicas para os pais:

  • Não existe nenhum software ou hardware que protegerá seu filho contra os e-mails mal intencionados que chegarão até ele. Nesse momento, o que mais vale é o diálogo aberto que vocês têm para que você mostre que o mundo lá fora pode ser muito perigoso e ele precisa desenvolver um "detector de mentiras para adultos" muito rápido.
  • Se seu filho tem cerca de 7 anos e está lhe pedindo um computador, pode comprar, mas nunca deixe-o no quarto da criança. Coloque-o na sala. Computador é uma janela para o mundo. E você precisa ficar "de olho" nessa janela.
  • Se você não conhece nada de computadores, peça para seu filho lhe dar aulas. Isso fará com que aumente o diálogo entre vocês e ainda fará com que você aprenda o que ele faz. Vai exigir uma grande paciência por parte de ambos, mas não há atalhos para lidar com isso.
  • Explique ao seu filho para nunca fazer amizades pela Internet. Ela é apenas um canal de comunicação com quem ele conhece na vida física, na vida real. Amizades novas pela Internet podem ser muito perigosas.
  • Se existe alguma câmera no computador de seu filho, faça com que ele vire-a para a parede. Hoje, existem softwares que se instalam no computador e acionam a câmera automaticamente. Ela pode filmá-lo no quarto sem que ele perceba e essa imagem pode ir para a Internet.
  • Computador na mão de jovem é igual a carro na mão de jovem. Só que Internet e computador não exigem carteira de motorista. O jovem pode saber muito bem onde está o volante, os pedais, o câmbio... mas não sabe muito bem ainda distingüir o bem e o mal na Era Digital.
  • Se o seu filho gosta de computadores, existe uma grande oportunidade de emprego para ele no mercado de trabalho. Basta aprender o que realmente as empresas pedem no momento de um emprego.

O HackerTeen pode ser uma grande oportunidade para seu filho, pois foi considerado único no mundo pela maior universidade do mundo, a Harvard Business School. O HackerTeen já saiu mais de 14 vezes na televisão, 02 vezes na Rádio CBN e várias vezes em revistas, jornais e sites do Brasil. Leia aqui algumas das matérias.

Se você quiser trazer seu filho para uma aula gratuita, verifique datas e horários cadastrando-se aqui.

Departamento de Comunicação:

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © PASTORA NONETE MARIA COMO LIDAR COM ADOLECENTES. Template created by Volverene from Templates Block
WP by WP Themes Master | Price of Silver